sábado, 22 de agosto de 2009

Lucélia implanta lei de controle a poluição.

No início do mês de agosto, entrou em vigor na cidade de Lucélia a Lei Municipal de Controle da Poluição

LUCÉLIA - No ultimo dia 14 a equipe de Educação Ambiental de Lucélia realizou a primeira inspeção da poluição contida na fumaça emitida por alguns veículos da frota municipal.

Essa atividade ocorreu em virtude da lei municipal n.º 4.031, implantada em 03 de agosto de 2009, determinando que todos os veículos e máquinas a diesel pertencentes à frota da Prefeitura de Lucélia, inclusos os veículos pertencentes aos seus prestadores de serviço e as que circulam no município, passarão semestralmente por avaliação ambiental mediante uso da Escala de Ringelmann, opacímetro ou outro equipamento/técnica regulamentada na legislação ambiental específica.

Sendo assim, os veículos ou máquinas que apresentarem emissão de fumaça em desconformidade com os padrões legais vigentes deverão ser retirados de circulação e submetidos à manutenção corretiva.

Além da equipe ambiental, estava presente realizando a medição, o interlocutor do projeto Município Verde Azul em Lucélia, Valdir Ramos Ribeiro. “Ao final podemos constatar que, nos veículos da frota municipal que analisamos, não houve problemas, já que nenhum ultrapassou o nível 2, que é o permitido”, afirmou Ribeiro.

Na mesma lei, foi estabelecida a proibição de queimadas em vias públicas rurais e urbanas, em quintais e terrenos baldios. Ainda no dia 14, a equipe de Meio Ambiente participou de um evento na cidade de Sagres sobre inspeção veicular, promovido pelo departamento de Meio Ambiente daquele município.

(Fonte: Fernanda Crepaldi - Assessora de Comunicação Prefeitura de Lucélia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário